PREPARAÇÃO PARA OS EXAMES

Imagem ilustrativa - Internet

Num mundo com tantos estímulos, torna-se quase decisivo que nos organizemos da melhor forma para enfrentar os desafios que se nos colocam.
Ainda condicionados pelos efeitos/alterações que a pandemia do Covid-19 provocou nas nossas vidas e tendo em conta que estamos na reta final de mais um ano letivo, convém que nos adaptemos a estas realidades de modo a que os resultados e efeitos nas nossas vidas sejam, por um lado minimizados no que tem de provocadores de ansiedade e, por outro, utilizados para a melhoria das nossas prestações pessoais.
Neste sentido, o Projeto Educação para os Media apresenta duas sugestões para os alunos do secundário, em especial para aqueles que se preparam para uma nova época, mais concretamente a Época de Exames.
Para tal, foram selecionados dois pequenos vídeos que, na realidade, são grandes em informação.

Sugestão 1: aprender a aprender talvez seja difícil, mas para ter sucesso não é necessário ser “ratinho de biblioteca”. Há que organizar e planear os dias de estudo, fazer resumos, tirar dúvidas e muito mais…

Imagem ilustrativa - Internet


Sugestão 2: Dormir é tão importante quanto comer. A falta de sono afeta o nosso desempenho mental, assim como a nossa capacidade de concentração e a nossa memória.
Atenção: o cérebro aproveita o descanso para se regenerar.

O Projeto Educação para os Media deseja muito sucesso para todos os nossos alunos!

Comentários