DE VOLTA



Bom dia!
O blogue do Projeto Educação para os Media está de volta.
Continuamos a viver sob os efeitos da pandemia, regressámos à escola, mas observando e cumprindo um conjunto de regras que nos permitem estar nas aulas, encontrar colegas, professores e funcionários e vivenciar o ambiente único que só o espaço físico escolar proporciona.
Repara como, desde março - altura em que foi declarada a situação de pandemia - os media assumiram um papel fulcral, através da divulgação das medidas para proteção individual e geral, ajudar a perceber a evolução global da pandemia, etc.
E repara, ainda, que os mesmos media serviram e servem ainda, para percebermos que existem pessoas que de certo modo duvidam que tudo isto esteja a acontecer, negando factos e evidências, argumentando contra as medidas tomadas.
Se existem dúvidas sobre a importância de percebermos o papel dos media nas nossas vidas e de como nos devemos munir de mecanismos e filtros para entender o mundo, elas ficam desfeitas perante a diversidade de opiniões e atitudes, sejam elas individuais, sejam de governos e/ou instituições nacionais ou mundiais.
Bom ano letivo para todos!

Comentários